" No processo do gestar e parir, busco atender visando sempre a individualização, abraçando toda a pluralidade que existe nesse universo do maternar e paternar. Sou militante pela conscientização e empoderamento da Mulher, pelo parto bioético e individualizado."
A aromaterapia é uma prática terapêutica secular que consiste no uso intencional de concentrados voláteis extraídos de vegetais - os óleos essenciais (OE) - a fim de promover ou melhorar a saúde, o bem-estar e a higiene.
Utilizamos óleos essenciais para a formação de blend individual, com características terapêuticas para o corpo.
É um tipo de terapia que é aplicada na orelha, criada na China há séculos passados, e há algumas décadas aperfeiçoada na França. É aplicada através de várias técnicas, a exemplo da acupuntura, a moxabustão, da massagem e de outras. Em uma visão bioenergética oriental a orelha é um microssistema e tem pontos relacionados aos canais energéticos chamados de meridianos, e o estímulo desses pontos promove o fluxo de energia vital chamada de Qi (Chi).
Em uma visão neurofisiológica ocidental a orelha possui áreas reflexas relacionadas com todo corpo, também identificadas por pontos onde se encontram terminações nervosas, e o estímulo desses pontos promove a ativação do sistema nervoso e dos processos internos de equilíbrio da saúde.
A ventosaterapia é uma prática terapêutica secular que consiste na aplicação de copos de vidro ou acrílico que tem como finalidade criar um vácuo e fazer uma sucção para eliminar os gases e toxinas estagnados no corpo pela pressão negativa produzida pelo vácuo.